Instalando o Spire – Siri em qualquer dispositivo com iOS 5 – iPhone 4, iPod touch



Logo após a nova versão do Jailbreak redsn0w lançada pelo Dev-Team, permitindo o Jailbreak de dispositivos com iOS 5, com exceção do iPhone 4s e do iPad 2, foi lançada uma ferramenta – o Spire – capaz de instalar o Siri em qualquer iPhone 4 ou iPod touch de quarta geração com  Jailbreak.
O procedimento para a instalação do Siri é bastante simples, bastando seguir os procedimento abaixo, tendo já feito o Jailbreak em seu iDevice.

Para instalar o Siri é necessário procurar e instalar o aplicativo Spire através do Cydia. O procedimento é bastante fácil, como a instalação de qualquer outro aplicativo por ele. Os únicos requisitos é o Jailbreak ter sido feito pela última versão do redsn0w, a versão untethered, que permite que o iDevice seja desligado.

Após efetuar o download do Spire (cerca de 100MB), é necessário ativar a Siri no menu Ajustes > Geral > Internacional > Controle por Voz. Nessa tela é possível selecionar a língua que deseja utilizar, estão disponíveis alemão, francês e inglês australiano, americano ou  do Reino Unido.

O último passo é configurar um Proxy para uso no Spire, através do menu Ajustes > Spire. Através desse proxy o Siri conseguirá se comunicar com o servidor da Apple, existem vários disponíveis e o ideal é procurar no Google e/ou Twitter pelas palavras-chaves “Siri Spire Proxy”. Quem localizar um disponível e bom é interessante disponibilizar nos comentários aqui do post.




3 Comentários em “Instalando o Spire – Siri em qualquer dispositivo com iOS 5 – iPhone 4, iPod touch”

  1. Carlos 4 janeiro 2012 at 22:46 #
    Funcionou?
  2. Carlos 5 janeiro 2012 at 0:04 #
    Funcionou pra você, brou?
  3. Cupom de desconto 4 julho 2015 at 10:49 #
    Adoto esse sistema deles, otimo post tambem !

Deixe um Comentário