Escolhendo o melhor Messenger no Mac OS X



Grande parte dos novatos no Mac OS X tem uma grande dúvida, até mesmo os mais experientes e familiarizados no sistema: qual é, afinal, o melhor cliente de Messenger, para o MSN – Windows Live Messenger no sistema da maçã comida? Veremos algumas opções a seguir.

Microsoft Messenger: É a opção oficial fornecida pela Microsoft. Acompanha as versões do Office 2011 for Mac por padrão.

Prós e Contras: Nessa opção temos mais a falar dos contras do que dos prós. Tem pouca estabilidade, “tranca” constantemente, não aceita mensagens offline, não “chama atenção”, não possui nenhuma compatibilidade com nicks do Messenger Plus, visual completamentamente diferente das janelas de conversação dos demais messengers. O único item positivo é a compatibilidade com conversas de áudio e vídeo, uma limitação séria imposta pela Microsoft aos demais concorrentes.

Paraquedismo com os dias contatos, né @gfunchal?? Se não fosse o Google Panda, esse post não estaria sendo escrito.

aMSN: É um dos grandes concorrentes, com versões disponíveis para Windows, Linux e OS X.

Prós e Contras: A interface permite aplicação de temas/skins, que conseguem o deixar bastante parecido com a versão oficial do Messenger para o Windows. O aplicativo é estável, não tranca como a versão oficial da Microsoft. É a minha preferida.

Adium tem uma janela bem legal de conversação... Na imagem, utilizando Gtalk e AIM.

Adium: Compatível com todos os protocolos de mensagem instantânea que existem. Outra grande opção, preferida pela grande parte dos usuários do OS X.

Prós e Contras: Ao contrário do Microsoft Messenger, vou direto aos itens positivos. É completamente personalizável, com uma vasta quantidade de plugins e grande customização. Se assemelha ao iChat, o messenger oficial para o OS X que aceita os protocolos AIM.

Existem outras opções disponíveis, mas são essas que realmente valem esse destaque. Tem para o gosto de todos, vale apena testar e achar a versão em que você mais vai se adaptar. Reconheço ser difícil, já transitei um bom tempo entre todos e nunca me firmei numa única versão, há momentos em que uso uma versão e momentos em que uso outra, o importante é conhecer as alternativas disponíveis.

Muitos ainda podem se perguntar: porque não usa o iChat? Por mim eu só usaria o iChat, mas poucas pessoas possuem clientes AIM instalados em seus computadores no Brasil, dificultando a comunicação através desse protocolo.




Deixe um Comentário