Unboxing e Review: MacBook (Outubro 2009)



DSC04952

Comprei no dia 24 de novembro um MacBook, popularmente chamado de MacBook White Unibody, versão Outubro 2009, modelo MC207BZ/A, na Apple Store Online Brasil.

O produto atendeu totalmente as minhas expectativas, e estou fazendo essa review já que existem pouquíssimas feitas por brasileiros desse produto.

Especificações:

É a versão padrão que está sendo vendida na Apple Store Online Brasil, com processador Intel Core 2 Duo 2.26GHz, SDRAM DDR3 de 2GB, 250GB HD, Tela brilhante widescreen de 13,3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED e suporte a milhões de cores, Superdrive, Bluetooth, Wi-Fi, Câmera iSight, Vídeo GeForce 9400M 256MB e Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Design:

DSC04948

É o que tem de melhor no mercado. O MacBook é monobloco, sendo extremamente leve e fino. Esse monobloco dificulta a penetração de sujeira na área ao redor do trackpad e do teclado, os modelos anteriores se desgastavam rapidamente ficando com uma forte aparência de sujeira.

Trackpad e Teclado

O Trackpad Multi-touch possui comandos fáceis e rápidos, como para Zoom em fotos, Scrool 360º com 2 ou 3 dedos, abertura do Exposé e ocultar aplicativos. O teclado é extremamente macio e silencioso, mas tive uma grande decepção com a falta do cedilha (ç), já que no site da Apple Online Store Brasil informava que que era no Padrão Brasileiro. A tecla command é extremamente útil para realizar diversos atalhos.

Tela LED:

Simplesmente incrível. Possui uma grande nitidez, muito superior a de telas LCD, fazendo grande diferença já que a tela de 13.3″ polegadas tem resolução de apenas 1280×800.

Conexões:

DSC04949

O Firewire foi removido nessa versão do MacBook. Muitos vão reclamar, mas para a grande maioria era uma coisa totalmente inútil. Possui 2 portas USB, que muitos também consideram muito pouco para poder ligar Mouse, pendrive, impressora e outros, mas vale lembrar que para a Apple isso não é um problema, já que a impressora pode ser conectada no Airport Express ou Extreme, e o Might Mouse e Magic Mouse se comunicam via Bluetooth com o MacBook, sem a necessidade daqueles horrorosos adaptadores.

O IR foi removido do MacBook, não sendo possível a utilização do Remote nele (existe uma App chamada Rowmoto Pro, disponível para iPhone e iPod touch que faz função semelhante).

Serviço de Entrega do Rapidão Cometa:

Esse aspecto tem relação com a Apple Online Store Brasil, não com o MacBook. A Apple envia seus produtos através da transportadora Rapidão Cometa, que muitos estão totalmente insatisfeitos pelos serviços prestados.

Eu comprei o MacBook na terça-feira, a Apple mandou para eles na quarta-feira e somente na sexta-feira despacharam para Porto Alegre, além de eu ter recebido na outra terça-feira, ou seja, uma semana após eu ter realizado a compra. Acho uma total falta de respeito com o comprador que paga uma fortuna pelo produto, fica numa grande ansiedade pelo recebimento e recebe somente 1 semana após a compra, algo totalmente incomum atualmente.

Considerações finais:

O MacBook é muito bom e recomendo a todos que estão na dúvida se compram ou não, principalmente devido a seu alto preço. Na Apple Store Educacional ele está a venda por R$ 2799,00 , em até 12x sem juros, e a Apple não pede nenhuma informação se o consumidor realmente é universitário, então fica a dia que TODOS podem comprar lá com um belo desconto de R$ 200,00.

Mais imagens:




14 Comentários em “Unboxing e Review: MacBook (Outubro 2009)”

  1. Daniel 7 dezembro 2009 at 8:44 #
    Obrigado pelo Review, Leonardo!

    Comprei o meu, mas como coloquei 4 Gb de RAM ao invés do padrão de 2 Gb acredito que ainda vai demorar um pouco, uma vez que comprei dia 27 de novembro.
    De qualquer forma, bom saber o seu ponto de vista, e que está satisfeito com o produto!

  2. Sonic Y. 26 dezembro 2009 at 11:05 #
    cara vc achou essa tela de 13" confortavel?
  3. tiago 28 dezembro 2009 at 6:49 #
    Ola amigo estou muito enteressado em comprar esse macbook para tabalho mas como a grana é pouca devo pegar a configuração básica. Como uso muito o photoshop e o ilustrator no meu pc quero saber se esse macbook aguenta o tranco numa boa mesmo que seja usando um programa de cada vez. Pretendo usar a versão cs4 de ambos os programas. Até e parabens pelo review, so me deu mais vontade ainda de comprar logo o meu heheh!
    • Leonardo Camiza 30 dezembro 2009 at 12:05 #
      Tranquilo para Photoshop, Ilustrator não testei ainda. Mas compra que você não vai se arrepender, e agora ta 2600 na Apple Store Educacional, sendo que qualquer um consegue comprar lá, mesmo não sendo estudante.
  4. Bruno 10 janeiro 2010 at 21:27 #
    Oi Leonardo, eu gostaria de saber como é usar o teclado no padrão americano e como utilizar a tecla ç.
    • Leonardo Camiza 18 janeiro 2010 at 9:10 #
      Normal, o teclado é o sem cedilha e com o ~ no lado do 1. Para usar o cedilha bastar usar a combinação acento agudo ' + c. Simples.
      • bruno 6 fevereiro 2010 at 19:38 #
        é possivel instalar o windows 7 pelo boot camp, mas depois disso, posso rodar jogos windows?
        • Tom 22 fevereiro 2010 at 21:26 #
          Depois de instalado o Windows, ele funciona como um PC normal. Sempre que ligar o Mac terá a opção de iniciar com Windows ou OS X
  5. Marcelo Alves 22 fevereiro 2010 at 7:59 #
    Estou extremamente interessado nesse notebook, preciso de uma máquina com boa configuração e facilidade de transporte. Usarei para estudar e ver um ou outro filme quando estiver viajando. Esse me pareceu PERFEITO, além de ser um APPLE.

    Tenho uma dúvida básica que não consegui confirmar no site da APPLE. O Sistema Operacional (SO) é em português?

    Obrigado e parabéns pelo review.

  6. Daniel 10 março 2010 at 16:27 #
    Dai amigo! Eu acabei de comprar um igual MC207BZ/A
    só depois da compra me falaram que não tinha o infra pro remote q droga. =(

    minha vontade é trocar, pq ia usar p/ apresentações. Mas vou testar ainda é que deve chegar amanhã como tenho um mini com o controle consigo testar fácil.

    Abraço, a.. se quiser podemos trocar links.
    valeu

  7. LEVY 13 maio 2010 at 6:44 #
    Leonardo:
    Consigo usar o Sistema Operacional (SO) é em português?

    Grato e parabéns pelo Review.

  8. mari 16 julho 2010 at 7:45 #
    custo beneficio, mac book ou o pro?
  9. João Gabriel 22 julho 2010 at 8:32 #
    este notebook é bom, por exemplo, para um estudante?

Deixe um Comentário