Porque tanta polêmica no jogo Bully somente agora?



bully

A Rede Globo está fazendo uma grande campanha contra o bullying entre os jovens. Acontece que, no meio de toda a polêmica do bullying, entra um jogo bastante conhecido e desenvolvido pela Rockstar, mesma criadora do GTA: Bully.

O  jogo foi lançado em 2006 nos Estados Unidos, ou seja, ja fazem três anos. Gráficos ultrapassados e a grande quantidade de lançamentos desde então já o colocaram no esquecimento de muitos. Ele tem venda proibida no Brasil desde o ano passado, e quem for pego vendendo o jogo recebe uma multa de mil reais.

A reportagem do Jornal Hoje cita o jogo como um grande incentivo para o jovem praticar o bullying nas salas de aula, algo bastante difundido entre os alunos. Ocorre que o jogo não é mais popular e os casos dessa grave infração aumentam cada vez mais, e o jogo é considerado o responsável pelo aumento.

O que deve ser feito é concientizar os alunos de forma a diminuirem essa prática, com as escolas realizando palestras aos jovens e havendo punições para os casos. E não repudiando um jogo que não tem nada a ver com isso, e que grande parte dos jovens brasileiros não conseguem ter acesso.




5 Comentários em “Porque tanta polêmica no jogo Bully somente agora?”

  1. Alex 4 novembro 2009 at 23:01 #
    O jogo parou de ser vendido a mais de um ano, ele foi lançamento e nem atraiu tantos compradores como foi esperado… Foi o grande fiasco de vendas da rockstar… Agora que a globo está "descendo o pau" no jogo é que ele vai ganhar a mídia… Te garanto, em menos de um mês ele estará dentre os jogos mais baixados no Brasil, e na lista dos piratas mais vendidos também… Tudo o que a globo não queria ser realizará, por culpa deles mesmos…
    • Felipe 20 julho 2010 at 17:02 #
      eu toh achando isso msm a globo vai trazer fama pro game!
  2. Filipe 11 novembro 2009 at 12:06 #
    a globo eh cheia de frescura !
    Bully eh muito loko
  3. Jeferson 12 novembro 2009 at 2:32 #
    No Brasil, existe o pessimo habito de por a culpa de coisas como o bullying em jogos, filmes, etc. quando a culpa é a falta de educação dada dentro de casa mesmo. Uma criança ou adolêscente ou seja o que for, bem criado e com a cabeça no lugar não vai deixar um jogo qualquer como o Bully, que nem é grande coisa assim fazer ele reprimir colegas.
    Desde que a Globo encontrou competição na TV brasileira, ela não é mais a mesma… Só fala bestera e quando tenta falar sobre algo importante, não sabe como falar, usam o Bully como motivo para o almento do bullying.
    Será que o almento da criminalidade no Rio tem a ver com o GTA?
  4. Dj 1048 16 janeiro 2010 at 20:11 #
    A GLOBO EH CHEIA DE FRESCURA ! O JOGO "BULLY" NEN ERA MUITO CONHEÇIDO MAIS A GORA QUE A GLOBO TA DESNDO O PAU ELE FICO MAIS POPULAR . O QUE A GLOBO QUERIA QUE NAO ACOTESESE ESATA COTESENDO.

Deixe um Comentário