Jogos e Música: uma parceria de sucesso



Tap Tap Revange

A Youth Music, uma organização filantrópica para a difusão de música, realizou uma pesquisa com crianças/adolescentes entre três e 18 anos que moram no Reino Unido. Essa pesquisa mostrou que aproximadamente 12 milhões de pessoas na faixa etária especificada já jogaram Guitar Hero e Rock Band.

Além de mostar o sucesso dos jogos de música em consoles, outro resultado bastante positivo: 2,5 milhões de jovens começaram a tocar algum instrumento musical de verdade. Nos primeiros jogos era possível somente tocar guitarra, agora também é possível tocar em grupo e com outros instrumentos.

Um jogo que também está se popularizando é o Tap Tap Revange e o Tap Tap Dance, com objetivos parecidos com os de Guitar Hero, mas disponível para iPod Touch e iPhone, explorando os recursos Touch Screen e Acelerômetro.

Eu que já havia tido contato com Guitar Hero, mas nunca tive um grande interesse por música, me apaixonei pelo Tap Tap Revange, um jogo simples mas muito divertido e com um excelente repertório musical, com músicas de Kaiser Chiefs,Weezer e muitas outras bandas famosas.




4 Comentários em “Jogos e Música: uma parceria de sucesso”

  1. kekiwewe pornyt 23 dezembro 2008 at 21:10 #
    I spectacle how this otnesetsya general …

Deixe um Comentário