TV digital em Mato Grosso agora em Dezembro



Após o início das transmissões digitais em Porto Alegre, Salvador e Campinas, o estado do Mato Grosso do Sul será o próximo a receber essa nova tecnologia, a partir do dia 16 de dezembro.

O Grupo Grupo Zahran investiu R$ 8 milhões para levar a TV digital ao estado, e a festa de lançamento contará com a participação do Ministro das Comunicações, Hélio Costa (como em todas as ocasiões).

Já em Mato Grosso o sinal da TV digital será transmitido pela TV Centro América, que já comprou equipamentos para a produção de conteúdo no novo formato e também investiu na aquisição dos transmissores, assegurando o sinal em satélite para atender todo o Estado.

Apesar de existirem conversores no mercado por R$ 298,00 reais (Aiko HD-1018), a procura pelos conversores não é muito grande, isso porque as melhoras são grandes mesmo em TVs de LCD e a pequena programação em HDTV (eu tenho uma TV LCD 32″ Philips 32PFL3403 e não tenho conversor digital, justamente pelo baixo número de programas em alta definição e pelos programas transmitidos em SD ficarem com qualidade idêntica da NET Digital).

Por Revista Home Theater




7 Comentários em “TV digital em Mato Grosso agora em Dezembro”

  1. Flávio Ricardo 8 dezembro 2008 at 16:44 #
    MATO GROSSO DO SUL e não MATO GROSSO, como está no título.
  2. Leonardo Camiza 8 dezembro 2008 at 20:11 #
    É que é nos 2 Mato Grossos.
  3. claudenir 21 janeiro 2010 at 17:51 #
    gostaria de saber qual cidade de mato grosso sul esta funcionando a tv digital
    preferencia se esta funcionando em figueirão?

Deixe um Comentário