Estão tentando acabar com o Futebol



Realmente estão tentando acabar com o Futebol. Não é de hoje que ocorre isso, já está ocorrendo faz anos e anos, mas depois do resultado do Grêmio em 0×0 contra o Atlético Paranaense não tem como não falar. Está ridícula a situação.

Existe uma seleta lista de árbitros para citar, mas vamos resumir em árbitros como Alício Pena Júnior, Heber Roberto Lopes, Wagner Tardelli, Simon e Djalma Beltrami. São árbitros corruptos, ladrões, cagalhões, na verdade existem muito mais para falar sobre eles, mas vou deixar por aqui mesmo. O maior exemplo de roubo foi hoje, quando o Alício não apitou pênalti no Soares, palhaçada. Outra situação absurda foi no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão de 2006, em que alguem recuou a bola para o Clêmer, ele pega com a mão e o Simon não marca tiro livre indireto.

Ainda tem o pênalti na Batalha dos Aflitos em que o Galatto defendeu, que não foi pênalti, marcado pelo Djalma Beltrami. Mas agora entro com uma questão: como todos esses árbitros são da Fifa??? E mais uma indignação: a CBF faz sorteios absurdos para decidir os árbitros das partidas do Grêmio, inventa de colocar, geralmente, árbitros de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para apitarem os jogos, sendo que os times desses estados são adversários diretos na briga pelo título. Total roubalheira.

Ainda tem o caso do procurador-geral do STJD, o Paulo Schmidt, que vê os jogos do Grêmio e Inter somente para ver se encontra algum lance de falta e denunciar jogadores que nem amarelo receberam na ocasião, enquanto jogadores como Diego Souza e lances polêmicos dele em um jogo que não me recordo contra foi, não são nem advertidos, e André Luis é punido com 3 jogos de suspensão.



7 Comentários em “Estão tentando acabar com o Futebol”

  1. Guilherme Funchal 21 setembro 2008 at 20:35 #
    Eu acho que tu ta fazendo polêmica demais, e só deu exemplo do Grêmio. É mais fanatismo do que indignação. Não é porque sou colorado que estou falando isso. Eles erram, é verdade, mas não é sempre contra, as vezes é a favor. Concordo com o teu pensamento, mas não dá para ser tão radical assim.

    Abraço!

  2. Júlio Câmara 22 setembro 2008 at 17:39 #
    Boa, Leonardo. Todo mundo sabe que os times do Sul são desfavorecidos pela arbitragem e também pelo STJD.

    Um bom exemplo foi o Inter em 2005.

  3. Leonardo Camiza 22 setembro 2008 at 18:05 #
    É, me esqueci desse caso mesmo.
  4. Ewerton 28 setembro 2010 at 16:15 #
    seria dificil axar um gremista que nao chorasse por causa de arbitragem perdeu perdeu fazer oq

Deixe um Comentário