Modifique a interface de seu iPod



Se você adora o seu agora antigo iPod Video, mas deseja dar a ele uma nova interface, saiba que é possível modificar o menu do seu dispositivo. Para isso, basta realizar duas alterações de firmware para que seu tocador reproduza menus ao estilo Classic ou Touch.

O Classic Hack traz a interface de tela com as seleções do menu à esquerda e um minipainel Now Playing à direita. Ele também atualiza a tela principal para imitar a interface do Classic. Já o Touch Hack 2.0 introduz ainda mais mudanças: uma tela Now Playing e ícones do menu ao estilo do Touch.

Para instalar o Touch Hack 2.0 (ambos programas usam processos similares), primeiro modifique as configurações do menu do seu iPod para que somente apareçam as seguintes opções: Music, Photos, Videos, Extras e Settings. Para ter certeza de que o iTunes não está sendo executado, ejete seu iPod do iTunes, mas deixe o cabo conectado.

Faça o download e descompacte os arquivos e então baixe o utilitário iPodWizard, para carregar o firmware dentro do seu iPod. Execute o programa, modifique o modo de edição para Firmware File, clique em Open Firmware e navegue pela 5ª geração do iPod Touch com o firmware que você baixou.

Verifique se seu iPod (devidamente plugado) está relacionado na área Essentials do iPodWizard, à direita.

Se a lista mostrar apenas um iPod “unmounted”, clique no botão Mount e aguarde até que o nome correto do iPod apareça. Agora, clique no botão Write to iPod, espere alguns instantes até que o processo seja finalizado e clique no botão Eject; o iPod deverá fazer um reboot.

Aguarde até que o computador detecte essa ação; então clique em Eject novamente. Desconecte o iPod e estará pronto.

Se algo der errado ou você não gostar da nova interface, retorne ao iPodWizard e clique no botão Downgrade Firmware para restaurar o firmware original de seu iPod.

Música monitorada
Aqui estamos, sete versões do iTunes depois, e o programa ainda não sabe como monitorar pastas de músicas para novas canções. Claro que ele irá atualizar sua biblioteca com as músicas adquiridas no iTunes Store ou se forem ripadas de CDs, mas e se você quiser adicionar canções de outras fontes?

O iTunes não possui um buscador inteligente, ao contrário de outros programas. Tal limitação força o usuário a adicionar os arquivos manualmente. Mas isso não é mais preciso.

O iTunes Folder Watch, um utilitário beta gratuito para Windows, monitora pastas designadas e então adiciona qualquer novo arquivo de música à biblioteca de seu iTunes.

Após instalar o software, execute-o, clicando em Iniciar, iTunes Folder Watch, iTunes Folder Watch (Background monitoring).

Esses comandos irão iniciar o iTunes, criar uma playlist com as novas faixas do iTFW e adicionar um novo ícone em System Tray.

Clique com o botão direito em System Tray, selecione Open e adicione uma ou mais pastas para procurar novas músicas. Clique no botão Check Now e o iTFW irá rastrear seus arquivos procurando por faixas que ainda não estão em sua biblioteca do iTunes.

Se o programa encontrar alguma música, você a verá listada na aba New Tracks. Mais um clique e as músicas serão direcionadas diretamente ao iTunes, onde você pode facilmente copiá-las da playlist New Tracks para qualquer outra playlist que desejar.

Por PCWorld




2 Comentários em “Modifique a interface de seu iPod”


Deixe um Comentário