200 Mil Assinantes 3G no Brasil



iPhone 3G

Conforme dados da associação 3G Américas, o Brasul já tem praticamente 200 mil usuários de serviços 3G HSDPA. O número de assinantes deve crescer (e muito) com a chegada do iPhone no Brasil, que será comercializado pela Claro e a Vivo ainda em 2008.

Em toda a América Latina existe 1 milhão de assinantes de serviços 3G, sendo 400 mil usuários somente do México.

Atualmente existem 228 milhões de assinaturas 3G UMTS/HSDPA no mundo. Existe uma projeção de que esse número aumente para 1,3 bilhão até o fim de 2012.




4 Comentários em “200 Mil Assinantes 3G no Brasil”

  1. Welington R. Braga 19 junho 2008 at 20:59 #
    Esqueceram de dizer para a tal associação que são 200 mil Assinantes 3G INSATISFEITOS no Brasil.
    Eu sou um deles. Nesse momento estou conectado por 3G no Rio e minha velocidade é 4KBytes/s ou 32Kbits/s bem aquém dos 500Kbits/s contratados em dezembro e acreditem foi o máximo que consegui em 1h conectado.

    A “empresinha” da qual contratei o serviço sempre vem com promessas de melhoria que vão sendo empurradas para o mês seguinte e nunca chega a quase de seis meses. Eu achava que era só comigo, mas se der uma olhada lá no meu blog você poderá ver que várias pessoas reclamam da mesma coisa. Se for no site http://www.reclameaqui.com.br ai é que piora a situação dessas empresinhas que operam no Brasil.

    É triste saber que no país vizinho funciona bem e aqui agente passa por essa agonia.


Deixe um Comentário