Homem "pesca" mulher em Minas Gerais



Um homem que pescava no Rio Doce, em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, conseguiu a proeza de pescar uma mulher que havia se jogado no leito do rio 700 m acima, na ponte conhecida como São Raimundo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura foi acionada pelo pescador Valter Gonçalves Dias, 50 anos. Ele relatou que estava pescando, às margens da rodovia BR-116, quando teria percebido algo estranho e pesado ao puxar a linha.

Dias ouviu gemidos e ao se aproximar da margem para ver o que era, viu algo agarrado à linha pedindo socorro. Muito assustado, chegou a fugir do local pensando ser um “Caboclinho d’água”. (O caboclo-d’água, também chamado negro-d’água e bicho-d’água, é uma das lendas mais populares na região do vale do rio São Francisco, sobre um ser fantástico que vive no fundo dos rios e gosta de virar os barcos e atrapalhar as pescarias).

Encorajado pelo colega de pesca Lucas Ribeiro Reis, 19 anos, os dois se aproximaram e puxaram a linha. Em seguida, viram que se tratava de uma pessoa. Com a chegada dos Bombeiros, a mulher, identificada como Maria Augusta da Silva, 50 anos, foi resgatada. Ela estava consciente e com suspeita de fratura na clavícula esquerda.

No local a equipe realizou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Regional de Governador Valadares. Segundo o boletim de ocorrência dos Bombeiros, que atenderam a mulher, no hospital dona Maria contou que ela havia pulado de cima da ponte da BR-116, nas proximidades do bairro São Paulo, que possui cerca de dez a 15 m de altura.

Por Terra




5 Comentários em “Homem "pesca" mulher em Minas Gerais”

  1. william 21 fevereiro 2011 at 20:15 #
    eu queria saber se a mulher estava quereno se suicidar?abraços!!
    • lucas ribeiro reis 11 abril 2011 at 7:09 #
      é william ela queria se suicidar sim… Graças a Deus o diabo nao ceifou a sua vida fica com Deus
  2. ELIAS 2 novembro 2011 at 16:45 #
    PARABENS PELA GRANDE PESCARIA.
    TEM COISA QUE SÓ NÓS PARA ACREDITARMOS…
    AGORA TODOS VIRAM!!!!!!!

Deixe um Comentário