Placas de vídeo com suporte a alta definição



placastop.jpgA TV Digital já chegou em algumas regiões do Brasil (poucas, por sinal) e muitas pessoas já querem ter um PC compatível com o assunto do momento. Já pensando nisso, a ATI Radeon HD 3870 e a nVidia GeForce 8800 GTX já vem com suporte para o Blu-ray e o HD-DVD (que foi “desistido” pela Toshiba essa semana) e já vem com saídas compatíveis com cabos HDMI, que são utilizados em TVs Digitais.

Ao contrário de praticamente todas outras placas de vídeo, a HD 3870 leva no único cabo o sinal de imagem e som, não necessitando de mais de 1 cabo ser conectado do PC à televisão.

Para ver TV Digital no computador deve-se ter uma placa de vídeo compatível com  a codificação HDCP. Essa proteção é utilizada nos filmes de alta definição para que não seja possível copiá-los (até agora, tenho certeza que daqui a algum tempo inventam um “desbloqueio”). O monitor e a televisão também devem ser preparados para HDCP, senão a imagem será gerada em baixa resolução, como a das TVs analógicas.

As duas placas testadas apresentaram imagens espetaculares durante os testes, sem falhas, quando foram rodados filmes em Blu-ray e HD-DVD, em um drive híbrido da LG. No teste, foi utilizado um cabo DVI e monitor widescreen de 19 polegadas utilizando a resolução 1.440 x 900 pixels, compatível com a codificação HDCP.




3 Comentários em “Placas de vídeo com suporte a alta definição”


Deixe um Comentário