Grêmio vence no fim, mas não convence



080213gremio_jogo208.jpgO Grêmio jogou pouco, e na estréia na Copa do Brasil, sofreu para vencer o Jaciara por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Cuiabá. A equipe esperava conseguir a classificação antecipada, só conseguiu a vantagem com um gol de Tadeu aos 44min do segundo tempo.

Já o time mato-grossense alcançou seu objetivo e garantiu a disputa da segunda partida. No dia 27 de fevereiro os dois tricolores voltam a se enfrentar, no Olímpico. Quem passar de fase pega o ganhador de Ituiutaba e Atlético Goianense, que nesta quarta-feira empataram em 0 a 0.

O Grêmio marcava sob pressão e não deixava os donos da casa saírem do campo defensivo, mas as finalizações não saiam com perigo. Depois de se segurar nos primeiros instantes, o Jaciara conseguiu criar, e Pedrinho levantou a torcida aos 7min, quando recebeu na intermediária e chutou forte, por cima.

Apesar de dominar a partida, o tricolor gaúcho parecia afobado no setor ofensivo, não trabalhava a bola e sofria contra-ataques. Conforme o jogo passava, os lances ríspidos aumentavam e a qualidade técnica diminuía. Até o intervalo o time mato-grossense, com muito esforço, conseguiu manter o 0 a 0 no placar.

“Em termos de volume foi positivo, tivemos bons momentos, mas pecamos no último passe. Chegamos até a área, e depois temos que caprichar mais”, analisou o técnico Vagner Mancini no vestiário.

Na etapa final o quadro não mudou: o Grêmio ia pra cima, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Com o nervosismo dos gaúchos, que erravam muito, o Jaciara se empolgava, chegava bem no ataque e com bom toque de bola, chegou a ouvir, por volta dos 15min, a torcida gritar olé. O Jaciara, satisfeito com o empate, tentava administrar o resultado, exagerava nos passes na defesa e valorizava cada falta recebida.

Apesar das dificuldades, os gaúchos tentavam de todas as maneiras marcar um gol, mas Pedro Paulo tinha atuação destacada. Aos 39 Marcelinho quase balançou as redes, mas Anderson Pico, em cima da linha, afastou. Aos 44min, Paulo Sérgio cruzou e Tadeu, de cabeça, garantiu a magra vitória.

Por UOL




2 Comentários em “Grêmio vence no fim, mas não convence”


Deixe um Comentário