Pequenas empresas adotam o Windows Vista mais rápido, diz estudo



vista-logo.jpg

Quase metade das empresas estão em alguma fase de implementação ou preparação para instalar o Windows Vista em seus desktops, com pequenas empresas se movendo mais rápido para implementar o sistema, segundo relatório divulgado pela CDW divulgado nesta segunda-feira (14/01).

O número de organizações testando o Vista aumentou de 29% em fevereiro de 2007 para 48% no começo de novembro, afirma o estudo, conduzido entre 772 profissionais de TI em empresas de diferentes tamanhos. Mais que isto, 35% das companhias estão atualmente ou já implementaram o Vista, comparado a 12% de fevereiro de 2007.

Na última parte do estudo da CDW, relativo ao período entre 31 de outubro e 7 de novembro, pequenas empresas representaram a 53% das que usam ou testam o Vista. O segmento com mais educação chegou em segundo, com 49% reportando que estão testando o sistema, enquanto empresas de tamanho médio registraram 48%.

Em razão dos ainda existentes problemas de compatibilidade entre bens das empresas e o Windows Vista, o diretor de produto e gerenciamento de parceria, David Cottingham, alerta que empresas mudem o sistema baseado em sua próprio estrutura. Pequenas empresas, por exemplo, podem não ter a dependências em hardware e aplicações que as grandes têm.

Do seu lado, a Microsoft se esforçou para resolver problemas de compatibilidade com atualizações para o Vista, e os números da pesquisa da CDW refletem isto. EM fevereiro, 50% das empresas afirmaram que iriam comprar hardware e software adicionais para migrar para o Vista. Em novembro, o número caiu para 44%.

O lançamento do Vista Service Pack 1 (SP1), programado para março, deverá aumentar o número de companhias adotando o Vista. A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (11/01) uma atualização da versão Release Candidate, o que sugere que o software deve estar próximo ao seu lançamento.Por IDG Now!




9 Comentários em “Pequenas empresas adotam o Windows Vista mais rápido, diz estudo”

  1. Terramel 15 janeiro 2008 at 14:37 #
    Ruindows = Fria
    Vi$ta = Mais fria ainda…

    Por isso que elas são PEQUENAS empresas e não médias ou grandes ;)

  2. Eduardo 17 janeiro 2008 at 8:27 #
    O problema real do Windows Vista, não é o SO em si, pois eu o utilizo a praticamente 1 ano e ao que me parece, está bem mais estável que o Windows XP, mas sim as “frescuras” que coloram no sistema tornando mais pesado.

    Que usuário não gostaria de ter em duas área de trabalho, uma barra com gadgets úteis ou umas janelinhas transparentes? A maioria com certeza e é justamente por isso que o Windows Vista se torna pesado.

    Pra concluir, em termos de estabilidade o Vista tem se mostrado melhor, mas dificilmente as empresas irão fazer um upgrade em todas as suas máquinas para sustentar o comedor de memórias… =D

  3. Pedro Cardoso 17 janeiro 2008 at 12:14 #
    Coitadas das pequenas empresas….
  4. Will 17 janeiro 2008 at 15:03 #
    Adicionei o seu site, “blog.leonardocamiza.com.br” no meu Blogroll, adicione o “www.bytesagogo.com” no seu, por favor. =D
  5. lilloedeia 17 janeiro 2008 at 15:05 #
    Topo sim a troca de banners ou de link com o http://www.perolaspoliticas.com
  6. Flávio Ricardo 19 janeiro 2008 at 0:19 #
    Pra mim por enquanto vo de XP mesmo, deixe as empresas e seus Vistas.

    []‘s!

  7. Rubens S Leme 20 janeiro 2008 at 17:40 #
    Caros amigos,
    A questão é bem mais simples do que parece, pequenas empresa quase sempre não tem equipes de informática e acabam por colocar alguém para administrar este departamento que não tem muita experiência. E por não ter grandes orçamentos quase sempre optam por usar a técnica de Maria vai com as outras.

    Acabam achando que a troca de sistema operacional ira resolver seus problemas.
    Infelizmente isso ainda é muito comum e qualquer parte do mundo.
    Abraço
    Parabens pela matéria!!!!


Deixe um Comentário