Al-Qaeda disponibiliza vídeos para baixar no celular



binladen.jpg

Os vídeos da rede al-Qaeda com mensagens de Osama bin Laden e de Ayman al-Zawahri podem agora ser baixados para celulares, anunciou a rede terrorista como parte da proposta de ampliar sua influência. De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), o anúncio foi colocado na noite de sexta-feira (4) em sites usados por militantes islâmicos.

Neste sábado (7), informou a AP, oito vídeos já gravados e transmitidos anteriormente estavam disponíveis para download, incluindo um recente tributo a Abu Musab al-Zarqawi, o ex-líder da rede morto por tropas norte-americanas no Iraque em junho de 2006.

Ben Venzke, chefe da IntelCenter, grupo norte-americano que monitora e analisa mensagens de militantes, disse à AP que não era a primeira vez que o braço de comunicação da al-Qaeda libera vídeos para download no celular. No Oriente Médio, vídeos assim são muito populares. Eles são transmitidos usando Bluetooth ou infravermelho.

Os oito vídeos disponíveis para download têm entre 17 e 120 megabytes. As mensagens têm legendas em inglês e algumas têm versões para as línguas locais Urdu e Pashtu.

De acordo com a reportagem da AP, em dezembro a rede convidou jornalistas a enviarem perguntas para al-Zawahri. Foi a primeira vez que representantes da rede ofereceram um de seus líderes para serem entrevistados desde os ataques de 11 de setembro de 2001.

Por G1




8 Comentários em “Al-Qaeda disponibiliza vídeos para baixar no celular”

  1. Eduardo 6 janeiro 2008 at 23:03 #
    Era só o que faltava mesmo! :D
    Logo virão os toques “Osama Bin Laden”… Mas enfim, até os terroristias tem que se informatizar e descobrir diversos meios para divulgar suas “propostas”.
  2. Marcos 10 janeiro 2008 at 20:07 #
    Vamos compartilhar o terrorismo, hahaha. A Web 2.0 já chegou até o Osama.
  3. David 3 outubro 2008 at 11:50 #
    Esse grupo terrorista covarde ainda existe porque os crentes ainda são poucos no mundo,pois,a uma ordem de Jeová estes cachorros serão esterminados.
  4. igor 30 outubro 2008 at 17:22 #
    te amo jogos de quer tipo
  5. paulinho baus 20 janeiro 2010 at 16:12 #
    Isso é um incentivo ao terrorismo gente!!!
    Devemos fazer nossa parte para mudar essa realidade e não usar das desgraças pra ganhar dinheiro! Paz

Deixe um Comentário